A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iniciou nesta segunda-feira (26) o aterro da cratera do calçadão da praia de Ponta Negra, que surgiu na semana passada. Os operários estão realizando esse serviço e aguardando a chegada do material para dar andamento ao reparo da estrutura.

A Semsur realizou inspeções na sexta-feira (23) e no sábado (24) no local e verificou que o problema foi provocado pela ruptura de um tubo de águas pluviais no interior do calçadão. Quando chovia, a infiltração carregava material de aterro do próprio calçadão, fazendo o piso ceder e abrir a cratera.

A diretora do Departamento de Operações da Semsur, Jailene Carvalho, espera que o reparo seja definitivo, já que a tubulação foi consertada e não haverá mais o vazamento no solo. “Esse problema já aconteceu anteriormente, mas agora o transtorno está solucionado. A previsão é de que a obra seja concluída ainda esta semana”, reforçou.