A Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB realiza na próxima quinta-feira (22) uma grande doação de alimentos para o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS. Serão doadas 3 toneladas de farinha de mandioca e 1,5 tonelada de feijão, que serão distribuidos entre 33 instituições carentes cadastradas no Banco de Alimentos. Dentre as instituições que serão beneficiadas nesta doação estão o Lar da Vovozinha, o Lar da Criança, o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, a Comunidade Terapêutica Nova Aliança, a Associação Riograndense Pró-idoso - ARPI.

De acordo com a coordenadora do Banco de Alimentos, Ana Paula Azevedo, arrecadar doações de alimentos provenientes de entidades que atuam no ramo alimentício é uma importante solução para a erradicação da fome, e agradece o apoio dos empresários. “É muito gratificante dar um suporte nutricional às pessoas assistidas por instituições carentes que muitas vezes não tem nem o que comer em casa. Nós, do Banco de Alimentos, gostaríamos de ter novos parceiros nesse trabalho para atender a um número maior de pessoas e poder doar ainda mais”, afirma a coordenadora.

Entre os parceiros fixos da SEMTAS estão o Comércio Atacadista de Frutas - FRUJAF, que doa mais de 1 tonelada de frutas por mês; a Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB, que doa alimentos variados por mês; o Grande Moinho Potiguar – Moinho Dias Branco, que sempre que possível contribui com alimentos, assim como fez no último dia 12 de abril, com a doação de 360 K de macarrão que foi dividido em 36 sacos, distribuídos entre 14 instituições nos dias 14 e 15 de abril.
O Banco de Alimentos é uma das ações do Programa Fome Zero, do Governo Federal, implantado no Município do Natal através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, que objetiva articular a rede de comercialização, armazenagem e processamento de alimentos para potencializar a doação de alimentos no Município do Natal, que são distribuídos gratuitamente para programas e entidades socioassistenciais, de acordo com suas necessidades reais.