A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) intensificou desde o início do ano, o serviço de limpeza de galerias e bocas de lobo, como forma de evitar transbordamentos no período chuvoso.
O serviço ganhou um reforço e uma equipe fixa com 40 garis está atuando em todos os bairros de Natal e principalmente nas áreas consideradas como pontos de alagamento.

A gerência técnica de engenharia da Urbana fez um trabalho de identificação dos pontos suscetíveis às inundações e está atuando diariamente nesses locais. Dependendo da quantidade de sujeira depositada nas galerias, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal chega a limpar até cinco bairros por dia.

“Estamos reforçando a limpeza das galerias e atendendo toda a cidade. Somente na manhã desta quarta-feira (14), uma média de quatro toneladas de lixo foi retirada do bairro das Rocas, na Rua do Motor”, afirmou Haroldo Martins, Gerente de Engenharia da Urbana.

A diretoria de operações da Urbana reforça a necessidade de colaboração da população de Natal para não colocar lixo nas ruas, em terrenos baldios, além de evitar depositar o lixo nas calçadas fora do dia da coleta domiciliar.

“Atendemos todos os bairros de Natal três vezes por semana por meio da coleta do lixo domiciliar. Existe um calendário de limpeza e quando os moradores colocam o lixo nas calçadas fora do dia de coleta, carroceiros e animais abrem os sacos espalhando a sujeira pelas ruas da cidade e prejudicando o serviço de limpeza”, revelou, Francisco Costa, Diretor de Operações da Urbana.

O telefone da Urbana para atendimento ao público é o 3232-9999