A Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Tributação (Semut) entregou na manhã desta terça-feira (13), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, o prêmio de R$ 10 mil para cada um dos três contribuintes adimplentes com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Os contemplados Julianny Barreto Ferraz, Ana Maria Muller e João Lacerda de Lima foram os contemplados no segundo sorteio que beneficia com prêmios de os contribuintes em dia com o pagamento IPTU, dentro da Campanha de Estímulo ao Pagamento do imposto, realizada pela Prefeitura do Natal por meio da Semut.

Julianny Barreto Ferraz, sorteada do grupo 1, é enfermeira e funcionária pública e o imóvel está situado na avenida Governador Tarcisio Vasconcelos Maia, em Candelária. A sorteada do Grupo 2, Ana Maria Muller é agente de turismo e o imóvel fica na avenida das Mansões, em Candelária. João Lacerda de Lima, sorteado do Grupo 3 é advogado aposentado e o seu imóvel está localizado na avenida das Mansões, em Candelária.

Os contemplados elogiaram a iniciativa da Prefeitura. “A gente sabe que é uma obrigação nossa estar com o imposto em dia, mas a premiação é um estímulo a mais para que todos continuem pagando em dia os impostos e, para quem está inadimplente colocar os pagamentos em dia”, declarou a enfermeira Julianny Barreto. “Com essa iniciativa eu espero que os inadimplentes ajudem a Prefeitura a executar os serviços regularizando os impostos. Essa premiação é muito válida e espero que continue por muito tempo”, disse João Lacerda de Lima.

A inadimplência em relação ao imposto impediu que outros contribuintes sorteados pudessem receber a premiação. O primeiro sorteado no Grupo 1 estava em débito com o IPTU. Por isso é fundamental que os interessados em concorrer se mantenham em dia tanto com o imposto de 2010, quanto em relação a todos os anos anteriores. O sorteio foi realizado no dia 27 de fevereiro pela Loteria Federal.

Arrecadação

De acordo com dados da Semut, a arrecadação municipal do IPTU cresceu 43% numa comparação entre o mês de março deste ano com março de 2009.