A Prefeitura do Natal continua trabalhando para aperfeiçoar o projeto de Valorização do Servidor Municipal, que agrega uma série de medidas envolvendo todas as categorias. Depois da aprovação do Auxílio Transporte para 6 mil funcionários do município e concessão do reajuste de 4,5% da matriz salarial, nesta segunda-feira (12), será a vez dos médicos serem recebidos pelo grupo de trabalho do executivo designado para implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Saúde Municipal. Diante da reunião agendada pelo Gabinete Civil da Prefeitura, os médicos suspenderam a paralisação de advertência que aconteceria no início da semana para negociar com o Executivo.
“Estamos avançando na concessão de benefícios para todo o funcionalismo municipal, como nunca se viu nesta cidade. Mesmo diante das dificuldades financeiras, construímos junto com o Sindicato dos Servidores o maior pacote de incentivo já concedido pela Prefeitura, que envolve o Plano de Cargos, o Auxílio Transporte e outros 15 pontos importantes”, destacou Kalazans Bezerra, chefe da Casa Civil que coordena o Grupo de Trabalho. Ele revelou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando na construção do Plano de Cargos específico para a Saúde, que atende plenamente a categoria dos médicos “Abrimos o diálogo. Fizemos uma proposta real. Queremos construir um consenso. Uma proposta que agrade aos médicos e seja compatível com o que a Prefeitura pode oferecer”, reforçou Kalazans Bezerra.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira, informou, neste sábado, que enviou uma circular para a toda a categoria médica, informando da disponibilidade da Prefeitura do Natal em atender os pleitos da categoria e suspendendo qualquer ação da paralisação até que as partes cheguem num entendimento. “A Prefeitura do Natal mostrou disposição e nós suspendemos o movimento de advertência que seria realizado. Vamos conversar na segunda-feira e esperamos avançar na proposta formulada pelo executivo”, destacou Geraldo Ferreira. A reunião está marcada para acontecer segunda-feira (12), às 9 horas, na Prefeitura.