O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Natal – concluiu uma nova pesquisa a respeito do preço da cesta básica no comércio da cidade. O levantamento referente à primeira semana de abril constatou redução média nos preços de 1,01% em relação à semana anterior.

Com isso, o custo médio da cesta básica para consumo mensal de uma família de seis pessoas – quatro adultos e duas crianças – passou de R$ 345,00 para R$ 341,51. Foi a primeira redução após três semanas de acréscimo no valor médio. A variação acumulada nas quatro últimas semanas (4/3 a 8/4) é de 1,75%.

O Procon Natal está vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social da Prefeitura Municipal do Natal (Semdes) e realiza semanalmente a pesquisa sobre cesta básica. O levantamento inclui 40 itens pesquisados em seis supermercados e seis hipermercados.

As tabelas completas com preços por produto e estabelecimentos estão à disposição dos interessados na sede do Procon Municipal, localizado na Central do Cidadão do Praia Shopping, em Ponta Negra, ou na Internet, através do endereço eletrônico www.natal.rn.gov.br/procon