O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Seloni Campos, um dos 29 centros infantis que foram encontrados sem as mínimas condições de receberem as crianças em idade que variam do berçário até os 5 anos e 11 meses, será reinaugurado pela prefeita Micarla de Sousa nesta sexta-feira, 17, a partir das 17h. O CMEI passou por uma reforma geral com adaptação e revestimento dos banheiros, adequação da cozinha às normas da vigilância sanitária, revisão hidráulica, revisão elétrica, pintura geral, construção da calçada e colocação de parque infantil.

A Prefeitura Municipal de Natal, através da Secretaria Municipal de Educação, está investindo R$ 1 milhão – que não estavam previstos no Orçamento Geral do Município - para a recuperação dessas unidades e compra de equipamentos para as mesmas.

De modo geral, os prédios desses CMEI´s foram entregues à atual gestão com problemas nas redes elétricas e hidráulicas, piso inadequado, banheiros e cozinhas sem revestimento, alguns banheiros sequer tinham vasos sanitários adaptados para as crianças, reservatórios d’água que não atendiam à demanda, equipamentos como móveis, geladeiras e fogões deteriorados e, em muitos casos, quebrados e sem condições de uso.