Em Natal, 141.671 pessoas já foram imunizadas na Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, segundo dados do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O número corresponde à cerca de 66% da meta, que é atingir 212 mil natalenses que fazem parte dos grupos prioritários.


Os idosos seguem como o grupo que mais tem procurado atendimento, com 59.943 vacinados, seguidos por: portadores de doenças crônicas não transmissíveis (25.824); crianças entre 6 meses e menores de cinco anos (22.699); e trabalhadores da saúde (18.834).


Lembrando que a Campanha segue até o dia 1º de junho e é exclusiva para quem faz parte dos grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde, que ainda contempla: gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), indígenas, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.


Para receber a dose da vacina é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação (caso não tenha, um novo será feito na unidade); se for necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco, como receituário ou comprovante médico no caso de portadores de doenças crônicas não transmissíveis.