A Prefeitura do Natal inaugura nesta quinta-feira (21), a sede própria do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Rosalba Dias de Barros. A solenidade acontece às 16h30 na Avenida Salvador, 48 Conjunto Soledade I Potengi. Esta é a 19ª unidade de ensino construída pelo prefeito Carlos Eduardo Nunes Alves desde 2013 até esta data. A unidade de ensino funcionava até então, em um imóvel locado.

O CMEI Professora Rosalba Dias Barros atende atualmente 132 crianças matriculadas e com a entrega do prédio novo aumentará a capacidade de atendimento em 2018 para 355 crianças, com turmas dos níveis I ao IV da Educação Infantil, em horário parcial das 07 às 11h e das 13 às 17h.

A nova estrutura física do CMEI conta com oito salas de aula, secretaria, direção, sala dos professores, recepção, sala de informática, sala de leitura e multiuso, banheiros femininos e masculinos adultos e infantis, adaptados para pessoas com deficiência ou pouca mobilidade, vestiários masculinos e femininos, cozinha, pátio coberto e refeitório e pátio descoberto com anfiteatro, parque infantil, copa, despensa, almoxarifado, rouparia, lavanderia, depósito, guarita e estacionamento. As salas reservadas para as crianças possuem solários e sanitários, e outras com fraldários, espaço para a alimentação e repouso, além dos lactários.

A obra foi executada pela empresa Arco Construções Ltda, com recursos federais e investimentos de R$ 1.464,753,03. O novo prédio, com padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tipologia B, também teve toda a parte de acessibilidade construída.

O Centro de Educação Infantil Professora Rosalba Dias Barros atende crianças dos dois anos de idade aos cinco anos e 11 meses. A unidade de ensino vai contar com 16 educadores infantis, 16 estagiários, quatro auxiliares de serviços gerais, um assistente de secretariado, duas auxiliares de cozinha, duas merendeiras, quatro porteiros diurnos e dois porteiros noturnos, coordenação pedagógica. A unidade é administrada pelas professoras Josélia Freitas Duarte Barbalho (gestora pedagógica) e Lígia Maria Cordeiro de Souza (gestora administrativa).