A Unidade de Saúde da Família de Brasília Teimosa realizou na tarde desta quarta-feira (13), uma exposição dialogada sobre depressão para os integrantes do Grupo de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus (Hiperdia).
 

Coordenado pelo médico, Milton Cirne, com o apoio de uma equipe multiprofissional, a exposição dialogada sobre a depressão transcorreu em conversa descontraída, discorrendo sobre causas, tratamento, ajuda profissional e apoio familiar. Houve espaço para os participantes expressarem a opinião sobre o tema e as possíveis maneiras de lidar com esse importante problema de saúde pública.
 

De acordo com a diretora da USF de Brasília Teimosa, Josineide Barbosa, a iniciativa reforça que existem formas de prevenir a depressão e de tratá-la, considerando que ela pode levar a graves consequências. A doença pode ocorrer em várias fases da vida. “Foi um tema sugerido pelo grupo e a equipe da unidade considerou importante a discussão. O grupo se sentiu satisfeito e receptivo, tirou todas as dúvidas sobre a depressão e seguro de qualquer necessidade procurar ajuda profissional na unidade de saúde”.
 

Ao final do encontro os integrantes do Grupo de hipertensos e Diabéticos com os profissionais da unidade participaram da confraternização natalina.