Uma ação de cidadania e qualidade de vida foi realizada pela SDecretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) na  tarde da sexta-feira (12) na  praça de eventos do Norte Shopping. O evento que reuniu a comunidade faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A ação é de iniciativa do Departamento de Atenção à Mulher - DAM e contou Dia de Beleza especial com maquiagem, limpeza de pele, corte de cabelo, escova, manicure, sessões de massagem (Shiatsu) e oficinas de customização. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, ainda foi oferecido serviços como verificação de pressão arterial, dosagem de glicemia e distribuição de preservativos.

“A ação tem o objetivo de levantar a auto-estima da mulher e oferecer qualidade de vida através da massagem. Já o curso de customização é importante porque vai dar cara nova para as mulheres que querem melhorar o visual”, afirma a secretária adjunta da Semtas, Josi Pontes. De acordo com a organizadora do evento da Semtas, Luciana Toscano, mais de 2000 pessoas circularam pelos estandes.

A aposentada Maria do Socorro aproveitou a Ação para mudar o visual, fez um corte de cabelo. “É uma boa oportunidade para as mulheres ficarem mais bonitas. Esta ação é muito especial. Me renovou”, fala entusiasmada.

Na tenda da Saúde, mais de 400 atendimentos entre verificação de glicemia (com resultado na hora) e verificação de pressão foram realizados.

Já o curso de customização rendeu mais 60 novas peças, como afirma Paulo Fonseca, professor do curso. “As senhoras de comunidades e associações produziram belas peças. O trabalho realizado foi o de dar cara nova às roupas antigas reeditando-as e deixando com aspecto de nova”, conta.

A terapeuta corporal e holística, Ana Cristina Zanatta, elogiou a iniciativa. “O estande da massagem está sempre lotado. Superou as expectativas. É uma iniciativa pública fantástica”, ressalta Zanatta.

A vendedora do Norte Shopping, Maria da Penha, estava lá para comprovar. Esperou sua vez na fila e saiu satisfeita: “Um relaxamento desses na sexta-feira é maravilhoso. Valeu a pena”, enfaiza a vendedora.

A programação em comemoração ao dia 08 de Março – Dia Internacional da Mulher – continua durante este mês, confira:

16 de Março – Beleza e Saúde na Terceira Idade (SEMTAS, SMS).
Local: Centro de Atividades de Lazer da Melhor Idade (CALMI).
Horário: 14h às 17h. Travessa Paraíba 03 – Cidade da Esperança.

25 de Março – Beleza e Saúde na Terceira Idade (SEMTAS, SMS)
Local: Grupo de Idosos Cotinha Vila.
Horário: 14h às 17h. Rua São Francisco, 40 – Igapó.

26 de Março – Atividades Culturais
Local: Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (CEMURE) .
Horário: 14h às 18h. Avenida Cel. Estevam, 3705 – Nossa Senhora de Nazaré.