A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) transferiu do dia 14 para o dia 21 de março a realização do primeiro evento do Pedal Livre, projeto de educação de trânsito instituído pela Prefeitura do Natal para divulgar a necessidade da harmonia entre os usuários de veículos pesados (carros, motos, caminhões, ônibus) e os usuários de bicicleta, modelo de veículo limpo e saudável.

O Pedal Livre começará às 8h do dia 21 de março com toda uma infra-estrutura adaptada para dar conforto e segurança aos ciclistas.

A Prefeitura já iniciou as melhorias na sinalização de trânsito na Avenida Itapetinga, uma das principais do trânsito da Zona Norte, visando dar suporte ao Pedal Livre. As 18 faixas de pedestres existentes na avenida foram restauradas e a ciclo faixa começa a ser pintada nos próximos dias.