O prefeito Carlos Eduardo participou do evento em comemoração aos 40 anos da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, realizado nesta terça-feira (25), no Parque da Cidade - Dom Nivaldo Monte.

O "jubileu de rubi" da Mútua teve como tema principal a acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência. A entidade irá entregar um equipamento conhecido como "Handsfree", que permite o uso de computadores, celulares e outros objetos eletrônicos por pessoas paraplégicas. A SADEF - Sociedade Amiga do Deficiente é parceira no projeto e realizará os testes com uma de suas associadas.

"Me sinto honrando de estar aqui no Parque, celebrando os 40 anos de uma instituição tão representativa", comentou o prefeito Carlos Eduardo.

O prefeito contou a história do Parque da Cidade e associou a importância do mesmo à representatividade da entidade ligada ao CREA.

A Mútua é uma entidade sem fins lucrativos criada para prestar assistência aos associados do CREA e também realiza um trabalho social importante. A entidade é dirigida no RN pela secretaria municipal Elequicina Maria dos Santos.

"É um evento simples mas de grande valia. É uma entidade que muito tem contribuído para os profissionais", explicou Elequicina dos Santos.

A palestra da Promotora de Justiça do Ministério Público da União - Rebecca Monte Nunes abriu o debate. Ela falou sobre "Acessibilidade e a Lei Brasileira de Inclusão".

Na sequência, o diretor-presidente do Instituto Handsfree, Sérgio Maymone ministrou palestra sobre "Tecnologias Para Inclusão Social de Pessoas com Deficiência".

Ainda na programação dos 40 anos da Mútua, foram realizadas palestras da NatalPrev e um workshop financeiro conduzido pelo Dr. Ronaldo Patriota.

A entidade ainda homenageou ex-presidentes do CREA no Rio Grande do Norte e ex-diretores da Mútua.