Proporcionar um momento diferenciado para as crianças que estão internadas na enfermaria pediátrica do Hospital Municipal de Natal (HMN). Esse é o principal objetivo do 'Projeto Leiturinha', desenvolvido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) que foi implementado na semana passada, após a revitalização da biblioteca da unidade. 
 
Segundo Débora Ribeiro, estagiária do HMN e autora do projeto, o 'Leiturinha' é capaz de promover um atendimento mais humanizado para os pacientes. “O projeto ajuda a diminuir o estresse causado pelos procedimentos dolorosos, saudade de casa, dos brinquedos, da escola e familiares, além de proporcionar um momento singular de interação entre os pacientes, desenvolvendo a afetividade, imaginação e emoção”. 
 
Todos os dias os pacientes têm encontro com os profissionais. São realizados momentos de leitura e atividades relacionadas ao que lido, utilizando cores, desenhos e músicas. Ainda são desenvolvidas ações em que os responsáveis pelas crianças também possam participar e questionários para que os pais possam fazer avaliação e dar contribuições para o projeto. 
 
O Leiturinha é feito todo com livros de literatura infantil doados. Quem quiser fazer doação, basta procurar a sala do Núcleo de Educação Permanente do Hospital Municipal de Natal.