A prefeitura Municipal do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte, promoverá na próxima terça-feira, 9, no auditório do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, às 9h, uma palestra com o professor Nei Vargas Rosa. O tema da palestra será “As Artes Visuais e os Museus no Brasil: o campo institucional e profissional dos anos 60 até o presente.”

Professor Nei Vargas é mestre em História, Teoria e Crítica da Arte no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e graduado em História pela Pontifícia Universidade Católica do RS. Foi diretor do Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS.

Por três anos consecutivos produziu para o Consulado Geral do Japão em Porto Alegre e Ministério da Cultura do Japão exposições de arte tradicional e contemporânea no Museu Universitário da UFRGS e cidades do interior do RS. Coordenou o serviço educativo do Santander Cultural, onde ministrou cursos e oficinas para professores das redes municipal, estadual e privada de ensino sobre a utilização de equipamentos culturais como recurso pedagógico. Atualmente o professor Nei trabalha com Educação Patrimonial na Secretaria de Patrimônio Histórico da UFRGS e ministra cursos de extensão sobre História dos Museus e Políticas Contemporâneas para Museologia.

A palestra será aberta ao público, mas com as vagas são limitadas, o interessado deve confirmar presença através do telefones: 3232-8149 e 3232-4947.