A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – SMS e a Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte, preparou uma programação toda especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira (8). O evento que celebra os 100 do Dia Internacional da Mulher conta com uma programação diversificada e voltada para o combate à violência contra a mulher.

Entre os dias 08 e 26 de março acontecem palestras, shows e apresentações culturais. A abertura oficial do evento acontece no dia 8, a partir das 11h, no Centro de Referência em Educação Aluizio Alves com a solenidade de entrega da Medalha de Honra ao Mérito “Nísia Floresta”. A tarde é a vez das atividades na Praça Augusto Severo, na Ribeira, a partir das 14h. Uma ferinha de artesanato será montada na praça, além da distribuição de botões de rosas e a realização de exames e atendimentos odontológicos.

A programação cultural contará com as apresentações do Pastoril do Bom Bastor e do Ballet Municipal da Cidade do Natal. O cantor Elohin Seabra sobe ao palco apresentando o show “Eu Ví Elis Sorrindo”, trazendo um verdadeiro passeio musical pelos grandes clássicos da MPB que foram interpretados pela cantora Elis Regina. As apresentações culturais começam a partir das 15h.