Apesar da Companhia de Serviços Urbanos de Natal(Urbana) limpar duas vezes por semana um terreno baldio existente na avenida Gastão Mariz, no bairro Cidade Verde, inimigos da limpeza continuam a despejar lixo no local. A reportagem do RN TV Primeira Edição mostrou hoje (4) grande quantidade de lixo depositado no local, inclusive entulhos, lixo doméstico e até resto de comida de restaurante.

Pessoas entrevistadas estavam revoltadas com ação daqueles que despejam o lixo no terreno baldio que margeia a referida avenida, reconhecendo que a Urbana limpa mas não há a colaboração por parte de parcela da população, que inclusive se aproveita do horário noturno para despejar restos de material de construção.

Em fevereiro, quando a emissora de televisão denunciou o problema, a Urbana esteve no local com garis, caminhões, máquinas e equipamentos limpando a área e conclamando a comunidade a não jogar lixo naquele local e esperar a passagem do caminhão coletor para depositar o lixo doméstico.

"A partir daí, passamos a recolher o entulho despejado no terreno baldio duas vezes por semana, porque insistem em sujar o local?", lamentou o diretor de Operações da Urbana, Francisco Costa.

Ele disse que vai acionar o Setor de Fiscalização da Urbana para identificar o proprietário do terreno que se transformou num lixão, para que tome as providências no sentido de murá-lo. "Caso o proprietário não assuma a responsabilidade, sofrerá as sanções que a legislação determina", garantiu.