A Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte - inaugura no dia 12 de março o XIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal na Galeria Newton Navarro. Desenho, escultura, intervenção urbana, fotografia, gravura, instalação, poesia visual, objeto, performance, vídeo arte, pintura e arte digital compõem o salão que permanecem para visitação até o dia 30 de abril.
O grande homenageado desta edição é o artista potiguar Rossine Perez. Rossini nasceu em Macaíba em 1932. Estudou na Associação Brasileira de Desenho com Iberê Camargo e vera Tormenta. Frequentou o curso de Johnny Friedlaender no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, onde, de 1959 a 1961, foi assistente da gravadora Edith Behring. Transferiu-se, em 1961, para a Europa, como bolsista da Unesco para especialização em litografia na Rijksakademie Van Beeldende Kunst de Amsterdam. Atualmente o artista reside no Rio de Janeiro.
O salão reúne obras dos artistas Andrea Ebert, Danielle Carcav, Diego Medeiros, Gabriella Rebouças, Gigio Almeida, Jaquelene Linhares, Joto, Sayonara Pinheiro,Maria Clara Rocha , Max Pereira, Nayara Costa, Pedrx, Sussa Rodrigues, Marjorie Simões, Mariana Zulianeli e André Luiz Rodrigues. Os artistas foram selecionados por uma comissão formada pelos artistas Sólon Ribeiro (CE), Márcio Harun (SP) e Leandro Garcia (RN). O evento reúne também obras de Rossine Peres que pertencem ao acervo do colecionador Olimpio Maciel. A abertura das exposições acontece no dia 12 de março, às 19h, na Galeria Newton Navarro. O XIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal pode ser visitado de 15 de março a 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Galeria Newton Navarro, Capitania das Artes.
. .