As potiguares Aline Mello e Priscilla Medeiros treinam forte para disputar o Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2010. Destaques da modalidade no Rio Grande do Norte, elas agora contarão com o importante patrocínio da Prefeitura do Natal, viabilizado através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A dupla foi apresentada à prefeita Micarla de Sousa na última segunda-feira, em evento que homenageou o curraisnovense Cláudio Richardson, hexacampeão da Copa Brasil de Marcha Atlética. As duas atletas receberão acompanhamento da equipe da pasta e exibirão a marca da Prefeitura nas suas pranchas e camisas durante as competições.

"A Sejel está provando que não trabalha apenas com o futebol. Com o incentivo às meninas do bodyboarding, por exemplo, estamos abrangendo cada vez mais modalidades", comentou o secretário de Esporte, Tertuliano Pinheiro. "Temos certeza que Priscilla e Aline estarão se esforçando ao máximo para que Natal possa ocupar posição de destaque no cenário esportivo brasileiro", completou.

"Este patrocínio é muito importante para nós, já que o maior custo que temos, geralmente, é com a compra das passagens aéreas", lembra Priscilla Medeiros. "Agora, também teremos tranquilidade para treinar e brigar pelo título, já que temos a garantia de participar de todas as etapas do Circuito Brasileiro".

Priscilla, que cursa Marketing em uma faculdade particular de Natal, tem 20 anos e disputa a categoria amadora. "Meu objetivo é ganhar experiência nesta temporada e me profissionalizar em 2011", assegura.

Aline Mello, 26 anos, já é profissional e também vai disputar o Circuito Mundial em 2010. Mais experiente, espera que a parceria com a Sejel possa ser vitoriosa. "Temos condições de lutar de igual para igual com qualquer atleta do Brasil e estamos confiantes", finaliza.