Com o slogan ”Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, a Maternidade Leide Morais deu início ao Projeto “18 de Maio na Leide: Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na tarde desta segunda-feira (15).

O projeto objetiva capacitar puérperas e acompanhantes sobre a temática, possibilitando, por meio de atividade educativa apresentar o cenário da violência sexual contra crianças e adolescentes em nosso país e fortalecer a divulgação da rede que está disponível para receber as denúncias e encaminhar as demandas.

Durante a abertura estiveram presentes representando a direção da unidade, a servidora Luzimar Pereira, o assistente Social, Claudicélio Sabino que ministrou o curso, convidados, acompanhantes das puérperas e profissionais da maternidade. O serviço social realizará diariamente abordagens as acompanhantes e parturientes com entrega de folder informativo sobre a temática, até próxima quinta-feira (18).

O assistente social Claudicélio Sabino afirmou que “o trabalho educativo na maternidade é relevante principalmente quando se destacam temas importantes aos direitos de crianças e adolescentes, conforme preconiza o Estatuto dos Direitos de Crianças e Adolescentes (ECA). A campanha 18 de maio se apresenta enquanto instrumento necessário frente às múltiplas questões sociais as quais a população está vulnerável, principalmente com a facilidade no acesso às redes sociais e aplicativos de relacionamentos que muitas de nossas crianças e adolescentes natalenses já tem o acesso fácil”.

No domingo, Dia das Mães, a Maternidade Leide Morais realizou 12 partos. Como estratégia de homenagear as mães, foi realizada uma Menção Honrosa com entrega de certificado às mães.

“Além de prestar um reconhecimento formal, a homenagem possibilitou despertar nas parturientes o desejo de apresentarem a seus filhos no futuro, que eles nasceram no dia das mães, no ano de 2017”, afirmou Luzimar.

A entrega das homenagens aconteceu nas suítes onde se encontravam as mamães, os seus filhos recém-nascidos, e seus acompanhantes. Participaram da entrega a pediatra, Lana Maria Cruz, enfermeiros e técnicos em enfermagem do setor, serviço social e Luzimar Pereira, representante da direção da unidade.