O bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona norte do Município, receberá, neste sábado (29), das 8h às 12h uma grande mobilização da Prefeitura de Natal envolvendo várias secretarias ligadas à área social e parceiros. A Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) decidiu reunir serviços importantes para a comunidade, além de organizar a regularização de títulos de propriedade no bairro. O evento será realizado das 8h às 12h, na Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação.

De acordo com a Seharpe, dentre outros serviços estarão disponíveis, trabalhos executados pela Secretaria de Educação, UNP, INSS, Secretaria de Saúde, Ação Social e Defensoria Pública. “Na medida, por exemplo, que muitas pessoas têm problemas com documentação para a regularização fundiária, elas poderão já contar com a ajuda da Defensoria Pública”, exemplifica o secretário Carlson Gomes.

A Prefeitura de Natal tem o objetivo de regularizar 6.500 títulos no bairro e já realizou diversas ações no local como, seminário e atendimentos em geral. “O evento deste sábado é uma forma de discutir e tentar resolver os problemas fundiários do bairro, associadas a outras ações que faremos para ajudar a comunidade envolvendo outras secretarias”, justificou o secretário da Seharpe.

No encontro anterior, realizado no final do ano passado, o prefeito Carlos Eduardo, falando à população, deixou clara a determinação da Prefeitura em resolver os conflitos locais. “É um projeto importante para a população do bairro porque é um projeto que dará um direito básico ao cidadão que é o direito à propriedade, à moradia. Com muito esforço e trabalho a Prefeitura conseguiu chegar a esse momento, a esse projeto que vai beneficiar diversas pessoas”, disse o Chefe do Executivo Municipal.

Com um total de investimento de R$ 2.632.500,00 e mais de 26 mil pessoas beneficiadas diretamente, a regularização fundiária proporcionará aos moradores a valorização dos imóveis, acesso a financiamento bancário e crédito no comércio, definição legal de endereço por meio da titularidade dos imóveis. Segundo a Seharpe, no evento deste sábado, serão mobilizadas cerca de 40 pessoas para atender aos cidadãos.