Os profissionais servidores da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) participam neste mês do 1º Seminário “A questão urbana e o direito à cidade com ênfase no programa Minha Casa, Minha Vida”, numa parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O objetivo do seminário é a capacitação desses profissionais abordando questões urbanas.

Realizado a partir desta quarta-feira, 12, e se estendendo pelos próximos dias 19 e 26 de abril, o seminário se propõe a discutir com servidores da Seharpe questões urbanas vivenciadas em Natal, com debates a partir da vivência e da realidade encontradas nos empreendimentos executados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, visando qualificar a atuação desses profissionais. A intenção é desenvolver uma visão crítica a respeito da Política Habitacional Brasileira.

O Seminário é uma realização do Departamento de Ciências Sociais, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, da UFRN, e tem dentre as palestras “Questão da moradia em Natal” (tema desta quarta-feira, 12), “Explorando o Programa Minha Casa, Minha Vida”, e “Interrelação entre Plano Diretor de Natal, PLIS e Plano Plurianual (PPA)”.

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO
Local: auditório de atendimento do DASPE.
DIA 12/04 – Das 13:30 às 16:30
Tema: “Questão da moradia em Natal”.
Palestrante: André Felipe Bandeira Cavalcante (Graduado em Direito, Mestrando em Políticas Públicas e Pesquisador da Questão Urbana e do Direito a Moradia).
DIA 19/04 – Das 13:30 às 16:30
Tema: “Explorando o Programa Minha Casa, Minha Vida”.
Palestrantes: Violeta Quevedo (Diretora do DASPE); Erica Jales (Assistente Social); Marileide Franklin (Chefe do Setor de Ações Sociais) e Daniele Maia (Graduanda em Serviço social e Pesquisadora da Questão Urbana e do Direito a Moradia,).
DIA 26/04 – DAS 13:30 às 16:30 Tema: “Inter-relação entre Plano Diretor de Natal, PLIS e Plano Pluri Anual (PPA)”
Palestrante: Rosa de Fátima de Souza (Arquiteta, Urbanista e Socióloga).