Natal sedia a partir de hoje o Fórum Nacional conjunto com o CONSECTI e CONFAP e o Encontro dos Secretários e Dirigentes Municipais responsáveis pela área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) da Região Nordeste, que segue até amanhã (26), no Hotel Pirâmide.

O evento tem como objetivo incentivar a estruturação de núcleos de CT&I nos municípios; promover a integração das políticas governamentais nos níveis municipal, estadual e nacional e divulgar a política nacional e estadual de CT&I, especialmente o PACTI (Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional).

A Secretária Executiva do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia do município de Natal, Irani Santos, ressaltou como é importante para a cidade receber um evento deste porte “Receber este evento é uma forma de Natal estar em articulação com os diversos municípios do país para o fortalecimento das políticas públicas na área de Ciência e Tecnologia no âmbito municipal” disse.

Dentro da programação está prevista a Reunião Interna dos Dirigentes Municipais de CT&I, onde será apresentado o Programa Municipal de C&T de Natal, que está inserido no Plano Plurianual 2010-2013 da cidade. “Estar no PPA reforça o compromisso da prefeitura em desenvolver e fortalecer a área de C&T do município” diz Irani Santos.