As obras de drenagem e pavimentação do bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte da cidade devem ser concluídas até o mês de junho deste ano. Nesta quarta-feira (24) a prefeita de Natal, Micarla de Sousa foi ver de perto o andamento das obras na comunidade do Vale Dourado.

“Graças a Deus prevemos que aqui os transtornos com as águas da chuva invadindo casas e inundando ruas serão coisas do passado”, afirmou a prefeita Micarla de Sousa ao percorrer ao lado de auxiliares e da comunidade várias ruas que já foram drenadas e calçadas, inclusive trechos que ficavam inundados em períodos de chuvas, causando transtornos para a população.

“Não entregamos apenas ruas calçadas, mas também drenadas, para que se evitem os constrangimentos provocados pelas inundações aos moradores”, destacou a prefeita Micarla de Sousa. A chefe do executivo municipal natalense conversou com a população e ouviu o relatos de como eram suas vidas com as constantes inundações e as perspectivas com as obras.

Esperança
Uma das pessoas foi a dona de casa Maria da Conceição de Souza. “Minha casa já chegou a inundar em três ocasiões, onde perdi vários móveis. Acordava de madrugada assustada com a água dentro de casa. Pelo menos agora temos a esperança de que isso não acontecerá mais”, disse Maria da Conceição.

“Está área que estamos agora (na rua Ulisses Guimarães no Vale Dourado), era um dos pontos que se transformavam em uma grande lagoa a céu aberto. Chegamos até a retirar famílias deste local. Felizmente essa é uma realidade que não acontecerá mais aqui”, afirmou o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Demétrio Torres.

Segundo o titular da Semopi, já foram concluídas 75% das obras de pavimentação em 484 das 561 ruas que serão beneficiadas nos loteamentos do Vale Dourado, Jardim Progresso, Jardim Aliança, Jardim Primavera e parte do Parque dos Coqueiros, onde serão beneficiadas 24 mil famílias. A previsão é que até junho toda a obra esteja conclu

No caso da parte referente a drenagem, já foram concluídas 87% das obras, de um total de 45.154 metros de extensão. “Nossa previsão é concluir tudo até o próximo mês de junho”, informou o titular da Semopi. As obras de drenagem e pavimentação no bairro de Nossa Senhora da Apresentação estão orçadas em R$ 65 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e também contrapartida da Prefeitura Municipal do Natal.