A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes) vai realizar nesta quinta-feira (25), às 8h, a 1ª Conferência de Defesa Civil e Assistência Humanitária. O evento é organizado pelo Departamento de Defesa Civil e Ações Preventivas e é aberto a todos os cidadãos natalenses.

“Essa conferência será uma forma de interação entre a Defesa Civil e a sociedade natalense. Iremos contar com a participação de vários segmentos sociais, inclusive com a presença dos conselhos comunitários. No encontro serão difundidos os objetivos da Defesa Civil para o bem estar da população”, explicou o responsável pelo órgão em Natal, coronel Marcos Rodrigues.

Ainda no encontro serão eleitos os delegados da Conferência Municipal, seguido de palestras explicativas ministradas pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Natal, Sérgio Leocádio; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Christian Bezerril; a primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros, Denise Maria Bezerra; e a diretora da Assessoria Técnica da Semdes, Ana Cláudia Barros.

O coronel Marcos Rodrigues informou ainda que a partir do encontro em Natal será confeccionado um relatório para ser apresentado ao Ministério da Integração Nacional, durante a conferência nacional sobre o tema.

A 1ª Conferência de Defesa Civil e Assistência Humanitária será realizada às 8h desta quinta-feira no auditório II da Universidade Potiguar (UnP), localizada na avenida Floriano Peixoto, 295 no bairro Petrópolis.