Um caminhão cegonha de 18 metros se transformou no trio de frevo sonorizado, conhecido como Expresso da Folia, que é uma grandes atrações que o carnaval 2010 promovido pela Prefeitura do Natal levou para as ruas da cidade este ano.

Para a construção do Expresso o caminhão cegonha foi totalmente adaptado, desde a estrutura externa, que foi toda modificada, com os ferros sendo foram trocados por madeiras. Na parte interna atenção especial do piso ao teto com a acústica, já que o caminhão foi modificado para receber uma banda formada por 17 músicos que tocam instrumentos como sax, trombone, bateria e contra baixo. O Expresso foi sonorizado expandindo o som de forma mais harmônica entre os sons graves, médios e agudo.

Desde sábado o Expresso da Folia percorre os bairros da cidade ao som das marchinhas de carnaval sob o comando do maestro João Batista. Diante do olhar atencioso do coordenador e idealizador do Expresso, Ronaldo Cruz, o caminhão já passou pelo berço do samba da nossa cidade, a zona leste, abriu o desfile das Escolas de Samba na Ribeira,  Avenida Roberto Freire, Praia de Ponta Negra e zona oeste.

Para o coordenador, colocar o expresso na rua só foi possível com o total apoio dado pela Prefeitura do Natal. A perspectiva é que no próximo ano o Expresso, que é formado por apenas um caminhão cegonha, conte com mais três unidades.

Nesta segunda (15), o bairro de Igapó e demais bairros habitacionais da zona norte recebem a visita do Expresso da Folia. Na terça-feira (16), é a vez dos foliões da Redinha cairem no frevo ao som das marchinhas. O expresso percorrerá do Cajú até o Portal durante todo o dia. O encerramento acontece na quarta-feira de cinzas numa grande homenagem ao bloco Baiacu na Vara, na Redinha.

SEGUNDA
Bairro do Igapó, Santa Luzia, Santarém, Pajussara, Nova Natal e Parque dos Coqueiros. Durante todo o dia a partir das 10h.

TERÇA
Redinha
Do Caju ao Portal (Durante todo o dia)

QUARTA