“A Folia dos Sonhos” do bairro Guarapes promete muita animação e apoio social em todo o período de carnaval 2010. O Projeto Carnaval Multicultural em sua 1 edição tem como objetivo atender a comunidade promovendo eventos com atividades de socialização e cidadania, como as que serão oferecidas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas. Em parceria com as demais secretarias do município, a Semtas irá proporcionar oficinas de sensibilização e combate a violência contra mulher, apresentação de vídeos documentários educativos, oficinas de prevenção contra a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e ainda palestras sobre educação alimentar, no sábado (13).

No domingo (14) a programação da Folia Multicultural é composta por shows com músicas variadas de artistas do bairro que irão garantir a alegria da população com seus ritmos eletrizantes. Já na segunda (15), é a vez dos transformistas Pietra e Shawni roubarem a cena com seus espetáculos. E na terça (16), o festival de axé com danças promete animar e abrilhantar a festa de carnaval. Para encerrar em grande estilo, uma missa na igreja do bairro com procissão na quarta feira de cinzas. “Estamos muito otimista para a realização desses eventos e não podemos deixar de parabenizar a secretária da SEMTAS, Rosy de Sousa pelo apoio fundamental para a realização das ações”, ressalta o organizador do Projeto, Alexandre Porpino.

Todas as atividades serão realizadas no Largo do Guarapes, próximo a Escola Municipal Francisco Varela Cavalcante, das 18h às 22h.

O Carnaval Multicultural é uma ação conjunta entre a Associação de Juventude Construindo Sonhos, do bairro Guarapes; e da Prefeitura do Natal através da SEMTAS. “Durante a inauguração do Telecentro unidade Guarapes a secretária Rosy de Sousa teve a iniciativa de propor um grande evento cultural durante o período do Carnaval 2010, a idéia inovadora tomou conta de todo o Departamento de Equidade Social da SEMTAS, e abraçamos com muita determinação mais essa missão que esperamos gerar importantes frutos para toda a comunidade”, declara a secretária adjunta da SEMTAS, Josi Pontes.