A equipe de combate a dengue da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na manhã desta sexta-feira, dia 12, mais um mutirão de limpeza em terrenos baldios para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. O grupo, formado profissionais do Centro de Controle Zoonose (CCZ) em parceria com o Exército, percorreu 41 pontos do Distrito Sanitário Leste e encontrou pouco trabalho. A população tem feito sua parte da área tem feito sua parte para evitar uma nova epidemia da doença.

Dos locais escolhidos para ação, apenas 29 foram vistoriados. O restante será encaminhado para o agente para limpeza na semana que vem. De acordo com supervisor do distrito, Washington Oliveira, em 12 terrenos a equipe não conseguiu entrar para fazer o trabalho. “A maioria estava quase limpa. Recolhemos no total 559 depósitos capazes de acumular água, como latas, garrafas e copos descartáveis. O único foco encontrado estava em uma caixa d’água localizada em uma construção demolida na rua Alberto Silva. De imediato, fizemos o tratamento com o larvicida”, disse.

No total 22 profissionais participaram da ação que percorreu os bairros do Tirol, Alecrim, Areia Preta, Lagoa Seca, Rocas, Mãe Luiza, Santos Reis e Praia do Meio. A próxima será realizada no Distrito Oeste.