O Departamento de Defesa Civil e Ações Preventivas de Natal, vinculado a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), inicia às 7h30 desta quarta-feira (10), uma série de vistorias nas áreas de encosta da cidade.

O trabalho da Defesa Civil será realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros e Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi).

O bairro de Felipe Camarão, localizado na zona Oeste da cidade, será o primeiro lugar vistoriado pelas equipes.

O responsável pela Defesa Civil em Natal, coronel Marcos Rodrigues, explicou como será realizado esse trabalho: “Na quarta-feira, daremos início a visita das áreas de encosta da cidade e esse trabalho prossegue até vistoriarmos todas elas. No final será realizado um mapeamento das áreas de risco, tudo com intuito de prevenir acidentes durante o período de chuvas que se aproxima”.

Esse trabalho preventivo faz parte da política da Prefeitura de Natal de prevenir possíveis acidentes nas áreas de encostas da capital.

Bairros como Felipe Camarão, Cidade Nova (ambos na zona oeste), Mãe Luiza (zona leste) e parte da Zona Norte receberão a visita da equipe da Defesa Civil.

“É preciso vistoriar a cidade antes do início das chuvas para evitar acidentes, como deslizamentos de terra. A nossa meta é dar continuidade a o trabalho preventivo que foi iniciado com a inspeção as lagoa de captação”, disse Marcos Rodrigues.