Além de cantar sucessos como a “Dança da Bicicletinha” e “Me Chama de My Love” as preferidas dos adolescentes, os integrantes da banda aproveitaram a oportunidade para falar sobre a importância da família e do não uso de drogas.“ Pretendemos voltar à Casa de Passagem porque prestigiamos e apoiamos o trabalho da Semtas”, ressalta o cantor e compositor Cristiano Gomes de Lima Júnior, conhecido como Junior do Grafith.

A Banda que está há 21 anos no mercado da música, se apresentará no carnaval 2010 nos municípios de Montanhas, Macau, Pendências, Guamaré e Alto do Rodrigues.

As Casas de Passagem desenvolvidas pela Semtas, constituem-se de um serviço complexo, integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e que tem o foco de prestar acolhimento de caráter emergencial para crianças e adolescentes com idade entre 0 a 18 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou pessoal.

A Prefeitura mantém três Casas no município, todas instaladas em ambientes espaçosos, estruturadas com salas de convivência, de TV, de reforço escolar, e ainda quartos, refeitórios, e amplas áreas de lazer. “No último ano investimos em novas casas para nossos acolhidos. Hoje nossas crianças e adolescentes vivem em ambientes saudáveis e dignos. E em uma época como essa de carnaval e alegria nos mobilizamos para proporcionar um momento de descontração com a Banda preferida dos jovens, foi realmente especial a visita dos músicos da Grafith”, declara a Secretária da Semtas, Rosy de Sousa.

A Coordenadora do Departamento de Proteção Especial da Semtas, Verônica Dantas, revela ainda que nas Casas são realizadas atividades esportivas e de qualificação profissional para aqueles que possuem idade adequada. “Nossas crianças e jovens são monitorados em todos os aspectos, social, pessoal e emocional. Zelamos também pelo desenvolvimento de cada um deles, por isso estão matriculados na rede pública de ensino e ainda articulamos para que eles possam ser qualificados através dos cursos oferecidos pela própria secretaria”, revela a Coordenadora.

A Casa de Passagem III, instalada no bairro de Capim Macio, assisti uma média de 30 adolescentes.