Numa ação rápida, os técnicos da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) retiraram uma cerca de aproximadamente 100 metros que havia invadido uma área pública no bairro Planalto.

O cercamento foi instalado para configurar posse da quadra 414 desapropriada no ano de 1995 pela Prefeitura de Natal para construção de casas populares. Como o responsável pela invasão se recusou a desocupar o espaço, os assessores jurídicos da secretária municipal de Habitação social (SEHARPE) estavam de posse de uma decisão judicial.

Esta foi a segunda tentativa de desobstrução do terreno, na primeira houve resistência do posseiro, foi quando a Procuradoria Geral do Município entrou com o pedido na justiça. Além disto, existe uma ação da 3ª Vara da Fazendo Pública negando a posse do terreno ao autor da invasão.

A operação aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (05) no cruzamento da Rua Maranatá com São Cristovam e teve participação da Urbana e apoio da Polícia Ambiental e da Guarda Municipal. A ação de desocupação faz parte do programa que proporciona crescimento ordenado e controlado do bairro Planalto.