Entrega ocorreu na noite desta terça-feira (2), em São Paulo, na 10ª Edição do Prêmio Caio

Natal brilhou durante a 10ª Edição do Prêmio Caio, realizada na noite dessa terça-feira (2), na Sala São Paulo, na capital paulista. A cidade potiguar recebeu o Jacaré de Ouro na categoria “Destino para Eventos de Pequeno e Médio porte da Região Nordeste”, desbancando concorrentes como Costa do Sauípe, na Bahia; e Maceió, capital de Alagoas. O Centro de Convenções de Natal também recebeu o Jacaré de Ouro como o melhor centro de convenções de grande porte do Nordeste, para eventos.

Durante a entrega do Prêmio Caio, o secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Francisco Soares Júnior, também recebeu um Jacaré de Ouro como homenagem especial pela realização do projeto “Natal Cidade Eventos”, que ampliou o turismo da capital do estado no tocante ao mercado de conferências, congressos, reuniões, seminários e eventos em geral.

“Receber esses prêmios é muito importante, pois mostra ao Brasil que Natal está preparada para o turismo de eventos. O nosso grande problema no setor foi enfrentar a sazonalidade do turismo de lazer, que depois da alta estação deixava a cidade vazia. Agora, com os nossos projetos, o turismo de eventos vem para contrapor tudo isso e estamos trazendo turistas para Natal o ano todo”, destacou o secretário Francisco Soares Júnior.

Natal concorria ao Prêmio Caio pela primeira vez ao ser indicada como finalista por mais de 250 especialistas do turismo no Brasil que formaram o corpo de jurados do “Prêmio Caio”.

Histórico

Considerado o "Oscar do Turismo", o Prêmio Caio foi criado em 1999 com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da indústria brasileira de eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. Além disso, o Prêmio Caio também resgata a memória e preserva a cultura do setor, estimulando a atividade como um todo ao promover um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no país.

Sinônimo de qualidade, o Caio premia os melhores hotéis, resorts, cruzeiros, destinos turísticos e segmentos ligados ao setor, sendo a única premiação da área, o que lhe confere importância ainda maior.