As ações de prevenção a alagamentos e enchentes na cidade do Natal terão continuidade com novas vistorias nas lagoas de captação da capital potiguar, durante a manhã desta quarta-feira (3). A prefeita Micarla de Sousa deverá acompanhar os técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) e da Defesa Civil, ligada à Secretaria de Defesa Social (Semdes), em visita às lagoas de Capim, Macio, Cidade da Esperança e na zona Norte da cidade.

De acordo com o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Demétrio Torres, que estará presente às vistorias desta quarta-feira, o trabalho é fundamental para detectar possíveis problemas que possam ser sanados antes do período chuvoso. Ele afirmou, no entanto, que as lagoas de captação da cidade se encontram em bom estado de conservação, inclusive com as bombas funcionando adequadamente.

Ainda assim, Demétrio Torres lembra a necessidade de a Prefeitura se manter atenta, dando continuidade ao trabalho de limpeza das lagoas e de manutenção dos equipamentos. As vistorias devem se iniciar por volta das 9h, na lagoa de Capim Macio, e a programação inclui ainda as lagoas da Cidade da Esperança, São Conrado, José Sarney, Jardim Primavera e Loteamento Aliança.