O Departamento de Defesa Civil e Ações Preventivas de Natal, vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), inicia nesta terça-feira (2) às 8h, uma série de vistorias nas áreas de encosta da cidade. A finalidade é a realização de um mapeamento das áreas de risco da capital para se evitar problemas no período de chuvas.

O trabalho idealizado pela Prefeitura de Natal será realizado junto com as Secretarias Municipais de Obras Públicas e Infra-estrutura (Semopi) e Urbanismo (Semurb), além do Corpo de Bombeiros e do Idema.

O responsável pela Defesa Civil, coronel Marcos Rodrigues, explicou como irá funcionar esse mapeamento. “Na terça-feira, será dado início as visitas, que continuarão na quinta-feira, e durante as semanas seguintes, isso com intuito de criação de um relatório que dará base ao monitoramento desses locais durante o período de chuvas”, informou.

As regiões visitadas serão as áreas circunvizinhas ao Parque das Dunas, rua do Areal – nas proximidades do hospital das Clínicas- e os bairros de Mãe Luiza (zona Leste), Cidade Nova e Felipe Camarão (ambos localizados na zona Leste da cidade).

Ainda de acordo com o coronel Marcos, esse trabalho preventivo faz parte da política da Prefeitura de Natal de evitar velhos transtornos sofridos pela população no período de chuvas.

“Antes que as fortes chuvas cheguem, já estamos em alerta e trabalhando para contornar problemas, como os que causam deslizamentos de terra nas áreas de encosta da nossa capital durante a época das precipitações”, explicou.