A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está reforçando a fiscalização dos ambulantes, dentro do projeto “Verão da Gente”, realizado pela Prefeitura do Natal. As fiscalizações estão sendo feitas com a intenção de identificar os ambulantes e também verificar se eles estão trabalhando de acordo com as normas já estabelecidas pela Secretaria.

Como nessa época do ano o fluxo de turistas é maior, o número de ambulantes também cresce. Por isso, a Secretaria realiza ações de orientação, para garantir o ordenamento da orla e uma melhor circulação dos banhistas.

As equipes da Semsur estão divididas entre as praias do Meio, Redinha, Forte e Ponta Negra, além dos bairros comerciais – Alecrim, Cidade Alta, Ribeira e nos arredores dos shoppings da capital. “Estamos focando o trabalho com orientações aos ambulantes e, somente em casos de irregularidades que persistem, atuamos com notificações”, comentou o secretário adjunto de Operações da Semsur, Flávio Fonseca.

Neste final de semana, devido à realização de eventos em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira da Redinha, haverá uma equipe fiscalizando o movimento a partir das 14 horas.