A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vão realizar um trabalho de conscientização sobre a destinação do lixo aos comerciantes e banhistas da praia de Ponta Negra. A ação, que faz parte da Operação Verão, da Prefeitura de Natal, será neste sábado (30), a partir das 9h.

Funcionários da Semdes e do Ibama, de forma voluntária, vão mostrar à população a importância de dar o destino correto ao lixo. Essa ação contará também com crianças do Projeto Semente Cidadã, dos bairros de Ponta Negra e Soledade.

“Devemos formar um grupo de cerca de 50 crianças entre 10 e 16 anos. Elas também vão recolher o lixo da praia e mostrar, de forma exemplar, qual deve ser a destinação correta do lixo”, falou o titular da Semdes, Sérgio Leocádio.

A ação contará também com o apoio da ong Nature Viva Mangue (Navima) e do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal.

“A questão ambiental é uma preocupação constante da Prefeitura de Natal. Essa ação, que está inserida na Operação Verão, será uma movimentação de formação cidadã. E é nossa pretensão expandi-la por todo o ano”, concluiu Sérgio Leocádio.

A coleta de lixo e o trabalho de conscientização de banhistas e comerciantes serão iniciadas às 9h. A ação será realizada por toda a orla de Ponta Negra.