Coordenadoria de Defesa Civil do município disponibiliza telefone para a população

A Prefeitura de Natal mobilizou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil para vistoriar os bairros da cidade que porventura tenham sofrido alguma consequência do abalo sísmico ocorrido nesta segunda-feira (11), no Rio Grande do Norte. A prefeita Micarla de Sousa se reuniu com o secretário de Segurança Púbica e Defesa Social (Semdes), Sérgio Leocádio, e com o coordenador da Defesa Civil, coronel Marcos Pinheiro. O abalo foi registrado por volta das 12h50.

“A prefeita Micarla de Sousa nos pediu prioridade total no atendimento a qualquer ocorrência relacionada a esse abalo sísmico e é isso que estamos fazendo. Toda a equipe da Semdes e da Defesa Civil estão de prontidão para qualquer eventualiadade. Estamos com equipes nas ruas para vistoriar casas em bairros atingidos. Para isso, mantemos contato direto com o Corpo de Bombeiros”, declarou Sérgio Leocádio.

O coronel Marcos Pinheiro disponibilizou o próprio telefone funcional (8818-9345) para registros de ocorrências. “Já confirmamos que o epicentro do abalo foi no município de Taipu e que não há registro de ocorrência em Natal. Por isso estamos tranquilizando a população e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento ou atendimento”, disse. Marcos Pinheiro orientou a população para, em casos de novos abalos, evitar edificações e procurar áreas abertas. “Isso são medidas preventivas, mas é bom reforçar que até o momento não há nenhum registro de incidente. E o principal é ninguém entrar em pânico”.