No final da manhã dessa sexta-feira (08), a Prefeita Micarla de Sousa reuniu-se com o Secretário Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), Eng.º Anacoreta Correia, para discutir as diretrizes gerais que nortearão em 2010, o Encontro de Escritores de Língua Portuguesa em Natal.

O objetivo principal do evento é inserir a capital potiguar no circuito internacional literário. Para isso, foi elaborada uma carta convite dirigida às 29 municipalidades (prefeituras) que compõem a UCCLA, com assinatura conjunta do Secretário-geral da UCCLA e da chefe do executivo, jornalista Micarla de Sousa.

Ao valorizar o intercâmbio e a cooperação cultural entre países, o evento vai trazer à cidade nomes de alta qualidade literária, servindo de atrativo para o turismo cultural.

Atualmente, de um universo de 20 falantes de língua portuguesa no mundo, 18 são brasileiros. Essa é uma estatística que além de causar orgulho nacional, também indica uma oportunidade ímpar para as cidades do país com estatuto de destino turístico. E Natal provou nesse ano de 2009 que pode estar entre os principais roteiros escolhidos pelos viajantes brasileiros e estrangeiros.

Parceira da Prefeitura Municipal do Natal para o Encontro desse ano, a UCCLA - com sede em Lisboa, comemora em 2010, vinte e cinco anos de atuação.