O desfile temático Estrela do Natal, organizado pela Prefeitura do Natal no entorno da praça Pedro Velho (praça Cívica), vem confirmando o sucesso esperado por seus organizadores. Foi o que pôde ser confirmado na noite desta terça-feira (29), durante sua sexta apresentação, sendo este o último desfile deste ano, que continua agora nos dias 02, 03, 05 e 06 de 2010.

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, participou mais uma vez do evento e também ressaltou sua importância dentro da programação do Natal em Natal. “Como havíamos imaginado, o Estrela do Natal, é realmente um grande sucesso como um dos pontos altos de uma vasta programação natalina. Nosso objetivo a partir de agora é consolidar este desfile como um cartão postal da cidade, atraindo turistas, assim como também criando uma boa atração para família natalense durante o período do Natal”, ressaltou a prefeita.

Esta sexta apresentação do desfile estrela do Natal contou com a participação de mais de 5 mil pessoas que lotaram as arquibancadas, assim como as ruas no entorno da praça Cívica. Este também é outro ponto forte do evento, que teve sua estreia no dia 20 de dezembro e a cada passagem, foi ganhando um maior interesse do público natalense.

O evento estimulou até a vinda de um grupo de seminaristas do Seminário São Pedro, que vieram á convite da prefeita Micarla de Sousa. “A maior beleza do desfile é a mistura dos símbolos tradicionais do natal, como o Papai Noel, os anjos, com ícones da cultura nordestina e potuguar”, destacou o seminarista Artur Diego Lopes.

Repercussão nacional

O diretor geral e idealizador do desfile Estrela do Natal, Zeca Zenner, disse estar muito feliz com o resultado alcançado até o momento. “Para mim é só felicidade todo este nosso trabalho, pois o público local acatou bem nossa proposta e olha que é só o primeiro ano”, disse Zeca Zenner. Ele lembrou também que o desfile foi bem mais além de suas expectativas, pois ganhou repercussão no Brasil com destaque em importantes telejornais de alcance nacional, como o Jornal Nacional, o Jornal da Band, SBT Brasil e Folha de São Paulo. “Isso é muito bom, pois estimula pessoas de outros estados a virem para Natal em função da qualidade e beleza do desfile”, ressaltou Zeca Zenner.

O desfile

A história do desfile Estrela do Natal, que aborda o nascimento de Jesus, é contada no espetáculo que tem duração de uma hora e é composto por cinco alas. No desfile estão incluídos 7 carros alegóricos e mais de 50 bonecos. O cajueiro faz as vezes da árvore de natal, ao lado dos cangaceiros, caranguejos, camarões, cabras e ovelhas. O Boi de Reis não foi esquecido, assim como o sol, são elementos que estão no desfile e fazem parte da cultura potiguar, assim como Papai Noel que vem em uma jangada puxada por golfinhos.