Estudantes da rede municipal de ensino de Natal receberão, a partir desta sexta-feira (3), informações sobre o concurso de cartazes intitulado “Ser Feliz é Viver sem Dengue”, que vai premiar os trabalhos que melhor divulguem o combate à dengue na capital potiguar. A divulgação terá início pelas escolas da zona Leste, seguindo pelas da zona Sul, Norte e Oeste.

A divulgação do concurso será feito pelos atores Francinaldo Dantas, Alexandre Porpino e Herbeth Augusto Sena, que farão esquetes com pequenas apresentações teatrais para uma platéia de estudantes em cada escola visitada. “Levaremos todas as informações necessárias sobre o concurso para os estudantes, numa forma de didaticamente conscientizá-los sobre a importância do combate à dengue”, explicou Francinaldo Dantas.

Tanto o concurso como sua divulgação nas escolas faz parte do Programa Continuado de Combate à Dengue da Prefeitura do Natal, promovido através Fundação de Cultura e Arte (Funcarte) e das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Comunicação Social. Os trabalhos deverão ser inéditos, de autoria do participante nas categorias desenho, pintura, fotografias ou qualquer outro meio de comunicação visual ou artes plásticas.

Inscrições

As inscrições para o concurso estão abertas nas escolas municipais até o próximo dia 10 de abril. Cada escola concorrente selecionará 10 dos melhores trabalhos, que serão entregues ao Núcleo de Artes Visuais da Funcarte. A divulgação dos três melhores trabalhos ocorrerá no final deste mês.

O estudante primeiro colocado no concurso e sua escola serão premiados, cada um, com um microcomputador. O segundo lugar ganhará uma bicicleta e o terceiro colocado um skate. Um professor de cada uma das três escolas de origem dos estudantes vencedores participará de um curso de artes. Seus respectivos estabelecimentos de ensino ganharão a assinatura de uma revista de educação ou ciência.