Na tarde desta quinta-feira, 2 de abril, o plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade o programa Adote o Verde, lançado pela Prefeitura do Natal durante a Semana da Árvore. A lei que regulamenta o programa agora deverá ser sancionada pela prefeita Micarla de Sousa. A iniciativa é de autoria do vereador Edivan Martins.

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos João Bastos, o consenso na aprovação do programa reforça a importância do Adote o Verde para preservar as áreas verdes da cidade. “Com essa iniciativa do poder público e o engajamento dos cidadãos, Natal receberá um presente maior, que é recuperar canteiros e praças com a adoção desses espaços”, detalhou.

O programa Adote o Verde convida empresas, entidades em geral e pessoas físicas a adotar espaços públicos para cuidar das árvores, plantas e canteiros. Para participar, os interessados devem entrar em contato com a Semsur para realizar o cadastro, escolher o espaço a ser adotado e assinar um termo de compromisso.

Para saber mais informações, o telefone de contato é o 3232-8674. No site www.adoteoverde.com.br, também há informações completas sobre o programa.