O secretário municipal de Indústria Comércio e Turismo, Francisco Soares Junior, participa nos próximos dias 7 e 8 de abril no Centro de Convenções, em Brasília, do Encontro Nacional de Competitividade Turística, promovido pelo Ministério de Turismo.

Durante o evento serão apresentadas propostas estratégicas para o desenvolvimento de 65 destinos turísticos no País, na qual Natal está incluída. Nesses dois dias serão debatidas as novas diretrizes do programa de regionalização do turismo.

Durante o encontro os participantes receberão o resultado do Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores – Relatório Brasil, realizado pelo Ministério do Turismo, Fundação Getúlio Vargas e Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Micro Empresa (Sebrae). O documento apresenta um diagnóstico das regiões prioritárias,

apontando quais investimentos urgentes e de longo prazo são necessários para o desenvolvimento da atividade turística nesses destinos.

Segundo o Soares Júnior, o evento consolida as prioridades de cada cidade incluída como destino turístico e também será apresentado o nível de competitividade com avaliação de infra-estrutura, políticas públicas, economia, turismo e sustentabilidade.