Mais de 600 crianças e adolescentes vinculadas ao Peti e ao ProJovem Adolescente, Programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS se apresentarão, hoje (22) e amanhã (23) com o espetáculo “Natal, de Cantos e Encantos”, a partir das 19h, na Praça do Iapissara Aguiar, no bairro Santa Catarina, zona Norte da cidade. A apresentação faz parte da programação do “Natal em Natal”.

“Não poderíamos deixar de participar de uma programação tão especial quanto a do Natal em Natal. Temos certeza que nossas crianças farão bonito, e que iremos conseguir envolver a todos com o clima de amor e paz dessa época do ano”, ressalta a secretária da SEMTAS, Rosy de Sousa.

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social e Especial – DPSE da SEMTAS, Verônica Dantas, o espetáculo coordenado por Dimas Carlos, reunirá todas as atividades culturais desenvolvidas durante o ano nos dez núcleos do Peti da capital potiguar, localizados nas zonas Norte, Oeste e Leste, bem como nos 11 núcleos do ProJovem Adolescente.

O espetáculo “Natal de Cantos e Encantos” inclui apresentações de danças folclóricas, como pastoril, boi de reis, coco de roda, além de capoeira, poesia, coral e apresentações musicais. “Reunimos todos os grupos de atividades neste grande espetáculo para celebrar o natal que é um período de integração e este é o espírito que queremos passar para as crianças, adolescentes e instrutores”, enfatizou Verônica Dantas.

Dos 11 núcleos do ProJovem, sete participam do espetáculo: Planalto, Panatis, Quintas, Mãe Luiza, África, Felipe Camarão e Guarapes.