A segunda apresentação do desfile temático Estrela do Natal, realizado no entorno da Praça Pedro Velho (Praça Cívica) na noite desta terça-feira (22), confirmou mais uma vez o sucesso que a programação do Natal em Natal vem tendo em vários pontos da cidade, com uma boa presença de público, que se emociona com as apresentações.

E foi o que aconteceu com o Estrela do Natal, uma criação, concepção e direção de Zeca Zenner, que mais uma vez levou a magia do Natal para mais de 5 mil pessoas que lotaram as arquibancadas e o camarote no entorno das ruas Trairi, Potengi e avenida Prudente de Morais, por onde o desfile passou.

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa presente ao segundo dia do desfile temático, afirmou que  “a cada dia que avançamos com a programação do Natal em Natal, tenho a certeza de que o povo de nossa cidade compreendeu nossa proposta de trazer as famílias natalenses para viveram juntas a magia do Natal”.

A chefe do executivo municipal natalense disse ainda que o Estrela de Natal confirma o esperado pelos organizadores do desfile. “Vejo como as pessoas trazem toda família para assistir ao evento e dessa forma viverem o verdadeiro sentido do natal, que é celebrar a paz e o amor entre todos, simbolizado pelo nascimento de Jesus Cristo”..

O diretor e idealizador do desfile, Zeca Zenner, destaca que conseguiu sentir no público toda emoção que ele quis passar com a proposta de unir o sagrado da história do nascimento de Cristo, com os símbolo da cultura local. “Jogamos a semente, que cresce dentro do coração de todas as pessoas e de onde se colhe muito amor e fraternidade entre todos”, ressaltou Zeca Zenner.

O desfile

Segundo Zeca Zenner, o desfile Estrela do Natal tem o objetivo de homenagear o dono da festa do Natal, que é Jesus Cristo. “Queremos a partir disso passar para as pessoas a bela mensagem de amor que Jesus deixou na terra”, afirmou Zeca Zenner.

O desfile apresenta vários personagens temáticos em cinco alas, que representam a história do natal, começando os anjos anunciadores, o presépio, os três Reis Magos e ao final Papai Noel, que chega em uma jangada puxada por golfinhos.

Em meio a tudo isso, os símbolos mais tradicionais da cultura local são inseridos de forma mágica e lúdica no meio das alas, como o carro do sol, ícone das terras potiguares, o Boi de Reis, os pescadores e os bichos do mar, como peixes e caranguejos. Aliado a isso, uma bela trilha sonora, que envolve mais ainda o público na magia do natal e faz as pessoas levarem para casa o espírito do amor de Cristo, que nos ensina que devemos renascer, assim como Ele nesta época, para propagar o amor entre as pessoas.

O desfile temático Estrela do Natal será apresentado ainda nos dias 25, 26 e 29 de dezembro deste ano e 02, 03, 05 e 06 de janeiro de 2010.