A Prefeitura Municipal do Natal por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulga nesta terça-feira (22) o resultado do concurso do Projeto A Gente Contra a Dengue. O evento acontece às 14h30min no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado no Edifício Ducal.

O objetivo do concurso é estimular os alunos das escolas envolvidas no projeto, a criar histórias em quadrinhos como forma de incentivar seu trabalho na prevenção a dengue em suas respectivas comunidades.

Serão premiados os três melhores trabalhos na categoria História em Quadrinho, criados pelos alunos das escolas municipais de São Gonçalo do Amarante e de Natal que participaram do Projeto A Gente Contra a Dengue.

Os três primeiros colocados receberão 1 MP4 e 1 ano de Internet para a escola do aluno vencedor do concurso. Os demais participantes receberão um diploma pelo reconhecimento do trabalho apresentado na prevenção a dengue.

No último semestre foram desenvolvidas diversas atividades educativas na prevenção a dengue junto a estudantes do 5º ao 9º, das escolas municipais de São Gonçalo do Amarante e de Natal. Ao todo foram inscritos 24 trabalhos.

O concurso faz parte da última etapa do Projeto A Gente Contra a Dengue, desenvolvido por meio de uma parceria entre as Prefeituras do Natal e São Gonçalo do Amarante e a rede de supermercado Nordestão. Participaram do Projeto cerca de 600 estudantes de 40 escolas municipais, sendo 29 de Natal e 11 do município de São Gonçalo do Amarante.