A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), deu inicio nesta terça-feira (21) a última série de audiências públicas que trata sobre o processo de licitação de transporte em Natal antes da publicação do edital que deverá ser anunciado agora em agosto.

A primeira de uma série de quatro audiências aconteceu na manhã desta terça-feira, na Faculdade Estácio, na região Norte e contou com representações de conselhos comunitários, entidades ligadas ao comércio, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, representantes das operadoras de transporte por ônibus e opcionais, entre outros.

Todo o processo foi amplamente discutido com a sociedade e com o poder Legislativo. Esta é a oitava vez que o processo licitatório do transporte coletivo é discutido em audiência pública. Quatro apresentações foram feitas em janeiro deste ano para apresentar os primeiros estudos da consultoria Rua Viva, contratada pelo Município para elaborar o edital. Entretanto, o documento teve que aguardar a aprovação do projeto de lei que regulamenta o sistema de transporte coletivo, cuja análise na Câmara Municipal de Natal só foi finalizada há duas semanas.

As sessões públicas prosseguem nesta quarta-feira (22) na região Oeste, no Auditório do Centro de Referencia em Educação Aluízio Alves (Cemure) – Avenida Coronel Estevam, 3705 – Nazaré, a partir das 8h da manhã; Na quinta-feira (23), será na região Leste, no Auditório SESC – Rua Coronel Bezerra, 33 – Cidade Alta, a partir das 8h; e na sexta-feira (24) será na região Sul, no Auditório do IFRN Campus Central – Avenida Senador Salgado Filho, 1559 – Tirol, a partir das 8h.

A STTU lembra que a participação é pessoal e a inscrição para manifestação oral ou escrita durante as sessões nas audiências dependerá de credenciamento, a ser realizado nos locais dos eventos, sempre das 08hs às 09hs.