A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal se reuniu com gestores de Departamentos e Distritos Sanitários na manhã desta terça-feira (21), no Auditório da SMS, para discutir processo de trabalho e indicadores e metas a ser alcançadas em 2015.

O secretário municipal de saúde, Luiz Roberto Fonseca abriu a reunião com uma exposição motivacional para os gestores. Ele citou a importância do espírito de equipe e o respeito aos saberes de cada indivíduo.

“A equipe é formada por pessoas que se reúnem com objetivos comuns atuando no cumprimento de metas, foco, planejamento e intersetorialidade. Essas são palavras-chave quando se tem uma equipe. O trabalho em equipe é mais eficaz e produtivo. Devemos também respeitar as competências individuais”, destaca o secretário.

Durante a reunião do colegiado, que acontece mensalmente, foi apresentada a produção das Unidades Básicas de Saúde pelo Departamento de Regulação, Avaliação e Controle (DRAC), o Relatório dos Indicadores e Metas do 1º Quadrimestre pela Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão do SUS (ASPLAN), além de uma ampla discussão com os Distritos Sanitários.