Servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal terão a oportunidade de participar de uma capacitação intitulada Grandes Temas – Gestão de Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). A capacitação será realizada no dia (3) de agosto, a partir das 8h30, no auditório da SMS.

Segundo a Secretária Adjunta de Logística em Saúde, Administração e Finanças, Terezinha Guedes Rêgo de Oliveira, a capacitação será realizada através de diálogos constituídos em ciclos de palestras e será direcionada para gestores, técnicos e assessores da secretaria.

“A ideia é aprimorar o conhecimento dos profissionais da área de saúde, bem como, oferecer ferramentas que atendam as constantes exigências conjunturais, de forma a facilitar os fluxos dos processos de trabalho por meio de oficinas sistematizadas e temas sugeridos de acordo com as demandas previamente identificadas”, afirma Terezinha Guedes.

Para este primeiro diálogo o tema escolhido foi a Gestão Financeira do SUS com enfoque nos temas que envolvem o financiamento da saúde, fontes de recursos, despesas, receitas, blocos de financiamento, legislação específica, prestação de contas, SIOPS, entre outros assuntos de grande relevância ao servidor.

O número de vagas disponibilizado é limitado, portanto, será direcionado apenas a alguns representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Unidades dos cinco distritos sanitários de Natal. Para a efetivação da inscrição o servidor deverá preencher os dados pessoais na ficha de cadastro que foi entregue nos demais setores e devolvê-la até o dia 27 de julho, na SMS.