A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do Programa Semente Cidadã (Prosemc) firmou na última sexta-feira (17), uma parceria com a Pastoral do Menor da Arquidiocese de Natal. A intenção é ampliar a promoção de ações de esporte e cidadania realizada pela Guarda Municipal do Natal (GMN) para 160 crianças e adolescentes da zona Norte da capital.

Neste primeiro momento vai ser organizado um torneio de futebol de salão sub 17 envolvendo os jovens do Prosemc e os da Escola Municipal Professora Palmira de Souza, situada no bairro de Santa Catarina, e onde a Pastoral do Menor desenvolve ações socioeducativas. O torneio de futebol se encontra programado para acontecer no próximo dia 28, nas instalações do Ginásio Nélio Dias, onde são regularmente realizadas as atividades esportivas do programa Semente Cidadã.

No segundo momento, as coordenações das entidades planejam uma programação de educação ambiental com atividades desenvolvidas na horta da escola, onde as crianças vão poder conhecer o processo de plantio, como também as parte da planta e outras peculiaridades. Nesse mesmo dia serão ministradas palestras sobre o tema do meio ambiente e oficinas educativas.

A reunião de planejamento das ações contou a participação do coordenador geral do Prosemc, Alexandre Melo, os coordenadores de Meio Ambiente, GM Elias Cordeiro, de Orientação Educacional, GM Sérgio Mário, de Esporte, GM Humberto Hugo, e dos representantes Pastoral do Menor, Liliane Silva e Cláudio de Lima.