Contagem regressiva para o primeiro desfile temático “Estrela de Natal”, que será realizado neste domingo (20), a partir das 20 horas, na Praça Cívica, em Petrópolis. O evento, criado pela Prefeitura do Natal, é mais uma celebração ao nascimento do menino Jesus e mistura características marcantes do regionalismo potiguar com decorações natalinas. Na manhã desta quinta-feira (17), a prefeita Micarla de Sousa visitou o pavilhão onde estão sendo ultimados os detalhes para a apresentação.

“Há uma grande expectativa para este espetáculo. Estamos inovando neste ano, realizando um desfile durante as comemorações do Natal. Será uma festa para ficar na memória do povo natalense. O melhor de tudo isso é que, além da população que tem se mostrado empolgada, o turismo da nossa cidade foi bastante beneficiado”, afirmou a prefeita durante a visita.

Todo o material que será exibido nas ruas da cidade no próximo domingo foi criado pelo artista Zeca Zenner, potiguar responsável pelo “Natal Luz” de Gramado. O desfile terá seis diferentes alas e será composto por 230 pessoas. A produção ficou a cargo de 26 profissionais renomados de diversos locais do país.

Cada uma das 10 apresentações, que começa domingo e termina no dia 6 de janeiro de 2010, terá 45 minutos de duração, que mostrará para o público o resultado de 10 ensaios. Para conferir o desfile, uma arquibancada e camarotes serão construídos. O evento ainda terá iluminação artística e sonorização.

Segundo Zeca Zenner, a população vai ser reverenciada por alguns dos “principais elementos típicos do Rio Grande do Norte”. “É como se tudo o que representa o Estado viesse reverenciar o nascimento do menino Jesus. A nossa árvore de Natal, por exemplo, será um cajueiro”, revelou o artista.

Entre os destaques do evento estará o bailarino potiguar Cosme Gregory, que há três anos deixou o estado para compor a equipe do balé Bolshoi. Será dele a responsabilidade de abrir o desfile. “Uma iniciativa excelente. Natal só terá a ganhar com este projeto. É mais uma opção de lazer para a cidade e para os turistas. Eu, como natalense, estou muito orgulhoso de poder voltar para esta terra e participar de um espetáculo grandioso como será o desfile”, afirmou.